Governo Federal ajuda financeiramente o RN com apenas 20% do Programa do Leite, em outros Estados arca com 80%

 

E o Governo do Estado cobre 80% dos custos do Programa do Leite, diferente do que ocorre com os outros Estados, onde que só assumem 20% e o Governo Federal arca com 80%. A ministra Tereza Campello recebeu bem as propostas apresentadas pela governadora Rosalba Ciarlini com respaldo da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (FAERN).

“O pleito do RN para fortalecer a cadeia produtiva do Leite e Agricultura Familiar, é legitimo. Vamos apoiá-lo porque interessa ao Estado e ao Governo Federal”, observou, anunciando a criação de uma comissão técnica com participação do Governo do Estado para examinar os critérios dos índices de repasse do Governo Federal. A reunião está prevista para o dia 4 de junho, em Brasília. “O Programa do Leite no RN não tem indícios de irregularidades e por isso as conversas devem avançar”, reconheceu a ministra.

As discussões sobre o Programa do Leite foram acompanhadas pelo deputado Henrique Alves; secretário de Agricultura, Betinho Rosado; e presidente da FAERN, José Vieira. O assunto foi tratado em duas audiências no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. “Os ajustes no Programa beneficiará produtores e a população”, reforça a governadora Rosalba Ciarlini.

rosaleite

 

Governadora quer mesmo tratamento com o RN no repasse de recursos ao Programa do Leite

Fonte: Marcos Dantas

{module Banner Entre Notas}

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.