Acervo renovado

 

Uma antiga máquina de escrever Remington, da década de 70, livros, atas, fotografias, um exemplar da constituição original de 1891. O acervo do Memorial do Legislativo Potiguar (MLP), que está sendo enriquecido dia-a-dia com a doação dos ex-parlamentares, dos seus familiares e da própria comunidade, aos poucos vai contando a história da Assembleia Legislativa (ALRN) e retratando também aspectos da vida pessoal dos ex-deputados.
Um dos exemplos recentes são as doações feitas pela família da terceira mulher a conseguir um mandato no parlamento, a ex-deputada Mônica Dantas, esposa do também ex-deputado Francisco Seráfico Dantas. A filha do casal, Zita Maria Dantas, disponibilizou para o acervo do Memorial objetos de uso doméstico, como taças de cristal, bandeja de prata, fruteira e diversos outros utilizados em sua casa, que agora estão sendo agregados aos objetos que há muitos anos vem sendo catalogados e preservados, antes mesmo do Memorial ganhar sede própria, num anexo à rua São Tomé, na Cidade Alta. Lauro Bezerra, Manoel de Brito, Francisco Capistrano, entre outros que exerceram a função, também fizeram doações recentes.
O presidente da Casa, deputado Ricardo Motta (PMN), já anunciou que o Memorial será inaugurado em novembro, e até lá, a coordenadora do MLP, jornalista Bernadete Oliveira, está intensificando o contato com as famílias e com os próprios ex-deputados para enriquecer o acervo.

acervo

 

Pequena mostra dos objetos disponíveis no acervo legislativo

{module Banner Entre Notas}

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.