Mini Mundo inaugura réplica do Museu Paulista

Com um trabalho pioneiro na região e no país produzindo réplicas idênticas, 24 vezes menores que obras originais conhecidas em todo o mundo, o Parque Mini Mundo inaugurou sua mais nova atração: o Museu do Ipiranga.

Escolhido pela importância histórica do prédio e a estética da construção, o Museu Paulista, como também é conhecido, trata-se de um complexo riquíssimo do ponto de vista artístico e um dos espaços turísticos mais conhecidos do Estado de São Paulo.

Esta nova peça possui 120 metros quadrados e já encanta todos os turistas que passam por Gramado. A réplica do prédio construída pela Oficina Mini Mundo foi projetada em oito meses e edificada em aproximadamente um ano.

O parque

No mundo mágico do Mini Mundo, as miniaturas são reproduções de obras arquitetônicas reais, exibidas em cenários que formam uma pequena cidade em movimento. As construções – mais de 200 – ganham vida através da sonorização e da presença de cerca de 2.500 mini-habitantes, também em escala reduzida, e suas ferrovias, rios e estradas permitem a integração do centro aos bairros e áreas rurais. Além das atrações, os visitantes do Mini Mundo têm a oportunidade de, a cada mês, participar de diversas atividades interativas.

alt

alt

 

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.