Potiguar no UFC

 

Não tardou para o UFC anunciar a estreia do campeão do Shooto Sul-americano na categoria dos mocas. Após assinar o contrato com o potiguar Jussier “Formiga” da Silva no último dia 13 de julho, a maior organização de MMA do mundo confirmou que o atleta da Kimura/Nova União terá pela frente o norte-americano John Dodson, campeão da 14ª edição do reality The Ultimate Fighter. A luta será no dia 5 de outubro deste ano, no UFC On FX 5, no Target Center, Minneapolis, Minnesota.
Formiga já foi considerado o número 1 da divisão do mundo dos moscas, categoria para atletas até 56 quilos. No Brasil, o natalense já havia praticamente varrido a categoria, vencendo os principais nomes como Ralph Loren, Alexandre Pantoja, Michael Willian e Rodrigo Índio. No cartel do lutador contam ainda vitórias sobre os conhecidos lutadores japoneses Shinichi “Bj” Kojima e Mamoru Yamaguchi.
Agora, o objetivo de Formiga é tentar ampliar a sequência invicta que já dura cinco combates. O faixa-preta de jiu jitsu vem de vitórias sobre Mamoru Yamaguchi (por decisão unânime) e superou Michael Willian Costa, Rodrigo “Índio”, o argentino Martin Coria e Sidney Abedi, todos por finalização. Por ora, Jussier Formiga tem 15 lutas na carreira e apenas uma derrota para Ian McCall, também lutador do UFC.

Crédito: Arthur Dantas

Jussier Formiga_cred-Artur_Dantas

{module Banner Entre Notas}

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.