Zona livre da Febre Aftosa

 

A garantia de que o RN estará livre da febre aftosa com vacina foi dada pelo ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, em reunião na tarde desta terça-feira (14) com a governadora Rosalba Ciarlini; representantes do Idiarn e da Emater e técnicos do Ministério.
A reunião teve o objetivo de apresentar ao Governo do Estado, o resultado de uma auditoria realizada pelo Ministério da Agricultura, entre os dias 30 de julho e 03 de agosto, para diagnosticar a situação do Rio Grande do Norte, com relação à febre aftosa.
Para o ministro Mendes Ribeiro, foi um trabalho forte, de parceria feita entre o Governo do Estado e o Ministério da Agricultura. “Tivemos a oportunidade de ver a clareza no trabalho que está sendo feito em defesa da sanidade, da segurança da saúde, em defesa da economia do RN. Quero em setembro ir ao Rio Grande do Norte para revogar o ato que coloca barreiras para o trânsito de animais no Estado. Isso vai permitir que o RN faça uma grande festa diferenciada no cinquentenário da Festa do Boi”.

reuniao rosalba

{module Banner Entre Notas}

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.