Caravana Ecológica do IDEMA chega a Lagoa de Pedras

 

O município de Lagoa de Pedras, no agreste potiguar, é o próximo destino da Caravana Ecológica, consagrado projeto de educação ambiental do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (IDEMA).

A equipe itinerante desembarca nesta terça-feira (4) na cidade, onde permanecerá até a quinta (6). O evento será realizado na praça central, tendo início às 14 horas da terça-feira e encerrando ao meio dia da quinta.

A equipe de Planejamento e Educação Ambiental (SPEA) do IDEMA irá desenvolver ações que visam despertar a consciência crítica de estudantes, professores, gestores e demais cidadãos do município em relação ao meio ambiente.

A programação contempla cursos com temas em turismo sustentável, práticas de sustentabilidade, poluição sonora e resgate da etnobotânica.

As tendas da Caravana Ecológica contam com uma estrutura de apoio pedagógico para o desenvolvimento de atividades educativas como a mini-biblioteca, oficina de artes e espaço ciência.

Ponto de destaque do projeto, as apresentações teatrais garantem a diversão da garotada presente no evento. Em Lagoa de Pedras, a atração será a peça “Recicores”, do grupo Tearh de Teatro.

{module Banner Entre Notas}

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.