Centro de Convenções de Natal poderá ser ampliado

Já se encontra sob analise do governo do Rio Grande do Norte o projeto de ampliação do Centro de Convenções de Natal, iniciativa que é considerada de suma importância pelo empresariado de turismo potiguar, para que o estado, a médio prazo, não venha perder espaço no mercado de eventos regional e nacional. Presidente da Coohotur, a cooperativa que administra o Centro de Convenções de Natal, o hoteleiro Sérgio Gaspar sugere que essa ação entre na pauta de prioridades do governo do Estado.

O projeto, que está sob analise do arquiteto do governo, Carlos Ribeiro Dantas, prevê, além de uma saída do estacionamento para a Avenida Engenheiro Roberto Freire, a construção de um pavimento com cerca de 10.000 metros quadrados, que seria erguida sobre o complexo mais antigo. Com a ampliação, o CCNATAL passará a ter uma área total para eventos de 25 mil metros quadrados

Na semana passada, a convite do secretário de Infraestrutura da Paraíba, Ricardo Coutinho, dirigentes do Centro de Convenções de Natal foram conhecer in loco o novo Centro de Convenções de João Pessoa. Sérgio Gaspar explica que o RN poderá ficar defasado no setor de eventos, caso o equipamento natalense não seja beneficiado com uma ampliação.

“O Centro de Convenções de João Pessoa surpreende pela beleza do projeto, pela integração dos três módulos e a torre, onde funcionará um Mirante com restaurante. O primeiro módulo já foi inaugurado. Tem simplesmente 16.000 metros quadrados. Os outros dois módulos deverão ser inaugurados até junho do próximo ano. O complexo inteiro terá 50.000 metros quadrados”, explica Sergio Gaspar, lembrando que o equipamento envolve investimentos da ordem de 170 milhões de reais.

alt

Dirigentes do CCNatal em João Pessoa

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.