Aberto oficialmente o 8º Festival Gastronômico da Pipa

Foi com grande público e muito sabor que o Festival Gastronômico da Pipa declarou aberta sua oitava. A noite de abertura, no último sábado (20), contou com a preparação, na praça central da Pipa, de um “panelaço” de Baião de dois, comandado pela Chef Marcela Martins, homenageando o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, com a participação dos Chefs Tadeu Lubambo, Lula Cabral, Rivandro França, Arthur Coelho, mestre de cerimônia do evento, e Fabrisa Silva. O Baião de dois foi vendido em porções a preço simbólico e toda a renda adquirida foi revertida para o projeto Afeto, voltado para pessoas com deficiência.

Os organizadores Cláudio Freitas e Norma Fagundes comemoraram a volta do Festival Gastronômico da Pipa. “É com muita alegria que anunciamos a volta do Festival Gastronômico da Pipa. Somos muito gratos a todos os nossos amigos parceiros, que sempre acreditaram no evento e que, mesmo voluntários, fazem de tudo para que ele aconteça”, declarou Cláudio Freitas. Norma completou: “O Festival é feito sim para os visitantes, turistas, mas é realizado principalmente para o nosso povo, que tanto merece uma festa cultural como essa”.

A macaxeira também foi destaque na abertura do Festival. A Chef Marcela Martins e os Chefs convidados Rivandro França e Fabrisa Silva apresentaram a palestra “A macaxeira, rainha do Brasil”, com degustação de diversos produtos. Essa iguaria é tema este ano do Concurso Novos Talentos, que envolve estudantes de Gastronomia de instituições do RN. Na programação cultural, animou a festa o DJ Mateux, mais uma vez homenageando o mestre Luiz Gonzaga, com o repertório Gonzaga Eletrônico.

A oitava edição do Festival Gastronômico da Pipa segue com atividades gastronômicas e culturais para todas as idades até o dia 28 de outubro. Agora, é só chegar e degustar! Outras informações podem ser obtidas com Cláudio Freitas, coordenação geral: (84) 9988-6781.

alt

alt

alt

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.