Festival Gastronômico da Pipa começa neste sábado

Homenageando o Rei do Baião, o Mestre Luiz Gonzaga, começa a ser servido neste sábado, 20/10, a milhares de visitantes, o Festival Gastronômico da Pipa. O evento chega a sua oitava edição com o objetivo de valorizar a culinária típica do Rio Grande do Norte e aprimorar o conhecimento técnico gastronômico dos profissionais locais, além de divulgar o destino turístico, tudo isso enfatizando sempre a cultura local e contribuindo significativamente para o desenvolvimento socioeconômico de Tibau do Sul-RN.

A abertura desta edição contará com a preparação, a partir das 19h, na Praça dos Pescadores, de um “Baião de dois” em um enorme tacho, já tradicional no evento, comandado pela Chef Marcela Martins e com a presença de renomados profissionais da gastronomia. O prato poderá ser degustado por todos os presentes e toda a arrecadação da venda das porções será revertida para o Projeto Afeto (www.projetoafeto.com.br). Na sequência, a Chef Marcela Martins apresenta, na Vitrine Gastronômica, “A Macaxeira, rainha do Brasil”, tema do Concurso Gastronômico deste ano.

E a programação segue diversificada até o dia 28/10, quando se encerra o evento deste ano. Serão realizados o Concurso Gastronômico; oficinas para adultos e crianças; Concurso de Novos Talentos; apresentações culturais; degustações, além de várias apresentações culturais.

O Festival Gastronômico da Pipa é realizado na Praia da Pipa, desde 2004, e se confirma como um dos principais atrativos do lugar. O evento conta com a participação de mais de 50 estabelecimentos locais e é uma importante iniciativa para a promoção do turismo local e a valorização da cultura regional, movimentando em torno de 20 mil pessoas durante os dias de sua realização.

A programação completa está disponível no site www.festivalgastronomicodapipa.com. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@festivalgastronomicodapipa.com

alt

Praia da Pipa

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.