DILMA DIZ QUE O PT VAI FICAR MAIS 10 ANOS NO PODER*

Em seminário no qual o PT celebrava dez anos à frente do governo federal, a presidente Dilma Rousseff, que enfrenta queda na popularidade, disse ontem, em Salvador, “ter certeza” de que “mais dez anos virão”.

“O que nós fizemos é apenas o começo. Nossa estratégia de desenvolvimento exige mais. Isso é o que nos diferencia. Por isso podemos ter certeza de que 10 anos virão. Mais dez anos de transformação são possíveis”, afirmou Dilma, ao lado do antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva.
No mesmo evento, a presidente fez cobrança velada ao Congresso pelo atraso na “tão falada, debatida e adiada reforma política” como forma de atender às manifestações populares de junho.
Pressionado por aliados a se candidatar em 2014, o ex-presidente Lula afirmou, em discurso de 50 minutos, que gostaria de ter “feito mais” em seus mandatos.
Lula fez ainda uma autocrítica ao PT quando falava do papel do militante histórico da sigla. “Ele fica envergonhado quando ouve dizer que pessoas do PT participaram de coisas que não deveriam participar, e que o PT fez coisas que não deveria fazer.”
Em seguida, o ex-presidente reafirmou o desejo de ver aprovada a proposta de financiamento público de campanhas, bandeira petista.

dilma lula_folhapress2

Com informações da Folha de São Paulo.

Foto: Folhapress.

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.