“EU ACHO QUE LULA NÃO VAI VOLTAR PORQUE ELE NÃO FOI, ELE NÃO SAIU”, DISSE DILMA*

 

dilma lula_folhapress2

A presidente Dilma Roussef concedeu uma entrevista exclusiva para a jornalista Mônica Bérgamo, da Folha de São Paulo. A entrevista foi publicada na íntegra, sem edição, com as palavras usadas por Dilma, ipsis litteris (“literalmente”). Veja um trecho da entrevista, onde Dilma diz que ela e Lula são indissociáveis.

 MÔNICA BÉRGAMO – A senhora teve uma queda grande nas pesquisas.

DILMA – Não comento pesquisa. Nem quando sobe nem quando desce [puxa a pálpebra inferior com o dedo]. Eu presto atenção. E sei perfeitamente que tudo o que sobe desce, e tudo o que desce sobe.

 MÔNICA BÉRGAMO – Mas isso fez ressurgir o movimento “Volta, Lula” em 2014.

DILMA – Querida, olha, vou te falar uma coisa: eu e o Lula somos indissociáveis. Então esse tipo de coisa, entre nós, não gruda, não cola. Agora, falar volta Lula e tal… Eu acho que o Lula não vai voltar porque ele não foi. Ele não saiu. Ele disse outro dia: “Vou morrer fazendo política. Podem fazer o que quiser. Vou estar velhinho e fazendo política”.

MÔNICA BÉRGAMO  – Para a Presidência ele não volta nunca mais?

DILMA – Isso eu não sei, querida. Isso eu não sei.

MÔNICA BÉRGAMO –  Ao menos não em 2014.

DILMA – Esses problemas de sucessão, eu não discuto. Quem não é presidente é que tem que ficar discutindo isso. Agora, eu sou presidente, vou discutir? Eu, não.

MÔNICA BÉRGAMO –  Mas o Lula lançou a senhora.

DILMA – Ele pode lançar, uai.

 MÔNICA BÉRGAMO – O fato de usarem o Lula para criticá-la não a incomoda?

DILMA – Querida, não me incomoda nem um pouquinho. Eu tenho uma relação com o Lula que tá por cima de todas essas pessoas. Não passa por elas, entendeu? Eu tô misturada com o governo dele total. Nós ficamos juntos todos os santos dias, do dia 21 de junho de 2005 [quando ela assumiu a Casa Civil] até ele sair do governo. Temos uma relação de compreensão imediata sobre uma porção de coisas.

 MÔNICA BÉRGAMO –  Mas Lula teria criticado suas reações às manifestações.

DILMA – Minha querida, ele vivia me criticando. Isso não é novo [risos]. E eu criticava ele. Quer dizer, ele era presidente. Eu não criticava. Eu me queixava, lamentava [risos].

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.