CROWDSOURCING: AGORA O CLIENTE CRIA A MARCA**

 

A cada dia as empresas usufruem das potencialidades das redes sociais, e do poder da grande massa para construir uma ideia. Antes uma empresa usava suas cabeças pensantes para criar produtos ou serviços, mas agora as empresas segue as massas, de onde vem o significado de Crowdsourcing.Um exemplo desse termo seria o site de pesquisa wikipédia que é um fluxo de informação.

 

608x40513

 Fiat Mio foi criado através de consulta na internet

 

Outro exemplo que ficou conhecido no mundo foi a Fiat, a imagem abaixo retrata como Crowdsourcing funciona. A marca de carro, lançou na internet, como deveria ser o carro do fututo? O que ela conseguiu? O carro do futuro que estava na mente da multidão. A Ruffles, usou a mesma estratégia perguntando o sabor que os consumidores queriam na batatinha famosa. Cada vez mas é isso, a massa dita o que quer, e as empresas estão cada vez mais indo atrás da ideia popular.

ruffles slogan

 Ruffles: os consumidores criam os sabores

{module Banner Entre Notas}


Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.