IVETE SANGALO É ELOGIADA PELA CRÍTICA DO THE NEW YORK TIMES*

Considera a maior artista do país, Ivete Sangalo começa a conquistar o público e a imprensa norte-americana. Em turnê nos Estados Unidos, a baiana foi bastante elogiada pelo “The New York Times”, um dos jornais mais importantes da terra de Barack Obama.

ivete

Na reportagem, a estrela é descrita como uma cantora que utiliza uma técnica vocal de volume alto e notas musicais agudas e foi comparada a nomes importantes da música local.

“Se Ivete Sangalo fosse um cantor americano, em vez de ser a vocalista feminina mais popular no Brasil, ela poderia, sem dúvida, ser descrita como um ‘belter’. No palco, ela é ousada, atrevida e barulhenta, e faz parte de uma linhagem que inclui Tina Turner, Janis Joplin e Bette Midler”, diz o texto da edição da última sexta-feira (16).

O jornalista Larry Rohter tentou explicar o que é o axé music e ensina seus conterrâneos a pronunciar o sobrenome da brasileira. “San-GAHL-oh”.

A publicação apresentou ainda os números da carreira da morena, que já vendeu mais de 15 milhões de discos em sua carreira solo, e insinuou que Ivete é unanimidade no Brasil.

“Ela aparece regularmente na TV, em comerciais e nas capas de revistas de celebridades, foi adotada pelos jogadores da seleção nacional de futebol como musa, já atuou e fez ensaios de moda”, ressaltou o texto.

Durante a entrevista à publicação, a musa revelou que cogita a ideia de passar uma temporada no exterior.

Foto: reprodução do The New York Times.

                               {module Banner Entre Notas}

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.