Meditando

Em temporada em São Paulo, aproveitei o domingo de temperatura amena para pegar a estrada. A cidade de Cotia, a cerca de 30 km da capital era o destino, voltar ao tranquilo Templo Budista Zu Lai, o primeiro templo do Monastério Fo Guang Shan na América Latina estava nos planos. Apegado aos detalhes, não custa falar da beleza encantadora que nos esperava.

O projeto foi inspirado no estilo arquitetônico oriental dos palácios da Dinastia Tang, integrando a um só tempo aspectos da arquitetura ocidental moderna. Os trabalhos foram desenvolvidos em conjunto por arquitetos chineses, taiwaneses, japoneses e brasileiros e as obras foram concluídas em outubro de 2003, fazendo surgir, assim, a “Terra Pura” do Budismo Humanista na América do Sul.

No lugar, a Sala do Grande Herói, Museu, Sala de Meditação, Cafeteria, a Lojinha de artigos orientais, o Restaurante com pratos vegetarianos e um jardim, ancorado numa área verde de mata preservada, de rara beleza.

Serviço:

Aos domingos, a partir das 10h, é possível acompanhar uma cerimônia com mantras (palavras sagradas) em chinês. Com entrada livre de terça a domingo, o local entra na rota também dos não-budistas. Para grupos acima de 10 pessoas, é possível agendar a visita guiada.

Mais informações: www.templozulai.org.br

abuda

 Templo com estilo arquitetônico oriental dos palácios da Dinastia Tang

abudab

                                                    Na entrada do templo de Zu Lai, o ritual de meditação  

abudac

Um parada para um chá com o amigo Franklin Jorge

abudad

Culto ao budismo em cada recanto do sagrado templo

abudae

Esculturas de budas em vários espaços do templo de Zu Lai

abudaf

Mais um pouco da arquitetura do tranquilo Templo Budista Zu Lai

{module Banner Entre Notas}

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.