Uberlândia: Do turismo de Negócios e Eventos ao Turismo Rural

Onde encontrar em um só lugar, um parque infantil, um belo lago propício para o passeio de barco e um restaurante com a autêntica culinária mineira em meio a uma paisagem encantadora? O Recanto das Águas, nome de batismo de uma propriedade rural, localizada há 22 quilômetros da cidade mineira de Uberlândia é tudo e muito mais.

A propriedade é administrada pelo arquiteto Gustavo de Freitas, que largou a profissão para cuidar da então fazenda de leite, herdada do pai. Com a mulher e os dois filhos, Gustavo cuida da reserva, onde abriu um restaurante há oito anos. É do restaurante que por enquanto abre apenas aos finais de semana que ele tira o sustento da família.

Fui apresentado ao Recanto das Águas pelo empresário do trade turístico e assessor de turismo da Prefeitura de Uberlândia, Sérgio Reis. O lugar está entre as 20 propriedades cadastradas que vão receber o apoio logístico necessário do poder público, que sem abrir mão  do turismo de negócios e eventos, quer se lançar no mercado internacional e nacional como um polo para exploração do turismo rural.

Prometi voltar em junho de 2014 para conferir o desfecho desta história, que se defender da boa vontade do arquiteto, terá um final feliz, com muitos frutos para o turismo mineiro.

aresa

O começo de nossa visita com Juliano Reis

areserf

Prazer no contato com o campo

areserb

O arquiteto que virou fazendeiro conta um pouco da história do lugar

areserc

O belo lago ao fundo o restaurante e antiga casa da fazenda, edificação dos anos 60

areseg

O lugar é tranquilo e de beleza inigualável

 

areserde

Culinária mineira, sem perder o sabor e o toque rural

aresere

Oportunidade do contato com a natureza

{module Banner Entre Notas}

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.