O QUE VAI ACONTECER AO AEROPORTO AUGUSTO SEVERO?

Faltando teoricamente menos de 30 dias para a Copa do Mundo, começou também a contagem regressiva para a desativação do Aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim. As operações de embarque e desembarque serão transferidas para outro município – São Gonçalo do Amarante -, com a inauguração do novo aeroporto.
Mas o que vai acontecer com o terminar Augusto Severo? Como ficarão os taxistas, comerciantes, funcionários?
Para tentar encontrar respostas a estas perguntas, a Assembleia Legislativa vai realizar nesta quarta-feira (14), por proposição do deputado estadual Gilson Moura, uma audiência pública para discutir o assunto: o fechamento do Aeroporto Internacional Augusto Severo.
Diante do impasse e da falta de perspectiva, funcionários das lojas e lanchonetes já parecem resignados e pensam nas demissões que deverão começar. Centenas de pessoas devem perder os empregos.
Os 74 carros pertencentes a duas cooperativas já têm destino certo: retirar os adesivos característicos do aeroporto e seus condutores buscarem outro ganho dentro ou fora da praça.
A audiência pública acontece às 14h30min, no plenário Robinson Faria da Assembleia Legislativa, com a participação de representantes da Infraero, taxistas, lojistas e comerciantes.

Aeroporto Augusto Severo foi reformado em 2012 e recebeu recursos de mais de 14 milhões de reais.
Aeroporto Augusto Severo foi reformado em 2012 e recebeu recursos de mais de 14 milhões de reais.