árvore do Mirassol

A estrutura metálica da árvore do Mirassol, localizada na entrada da cidade, esta prevista para ser acesa no próximo sábado (6), às 19h. A estrutura de 120 metros receberá 4.000 mil luzes, do tipo Estrobos Led, 50 conjuntos Cromaleds, que juntos possuem mais de 1.800 lâmpadas.

Adquirida pela Prefeitura do Natal, a iluminação é considerada uma das mais modernas existentes no mercado. A utilização de iluminação em Led representa uma economia de 80%, no consumo de energia em comparação aos projetores, que usam lâmpadas incandescentes. Além disso, são mais duráveis e energeticamente eficientes.

A árvore terá animação com sequências de cores das bandeiras dos países participantes do Mundial da FIFA, em Natal. As variações serão permitidas, pela composição das lâmpadas existentes nos conjuntos Cromaleds. Todas seguem o padrão das cores matizes; verde, azul e vermelho, que unidas podem assumir diversos tons, por meio de uma programação computadorizada.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), instalará, ainda, na ‘Praça da Árvore’, a Casa da Copa, que será decorada para que as pessoas possam tirar fotos, além de uma escultura em homenagem ao ex-jogador Marinho Chagas e uma fonte luminosa contendo 194 jatos de água.

Árvore