Convenção do DEM

O diretório do Democratas no Rio Grande do Norte informa que a convenção estadual será realizada neste domingo (15), com início às 9 horas e término às 13 horas, na sede do partido, situada na Avenida Amintas Barros, 4488 – Nova Descoberta, Natal/RN. A reunião partidária irá deliberar sobre a homologação da proposta de coligação aprovada pelo Diretório do DEM/RN no último dia 02 de junho, a escolha de candidatos às eleições majoritárias e proporcionais de 2014, sorteio dos números dos candidatos e outros assuntos de interesse partidário.

De acordo com os termos do Estatuto do Partido, ficam convocados os membros do Diretório Estadual ou seus suplentes, os representantes do partido no Senado Federal, na Câmara dos Deputados, na Assembleia Legislativa e os delegados ou seus suplentes.

Na ocasião, a governadora Rosalba Ciarlini assegura que vai colocar seu nome à disposição do partido, para tentar sair candidata. O pedido de candidatura da atual governadora, já protocolado junto ao Diretório do DEM, gera impasse, uma vez que caso seja aceita como candidata ao governo do Estado, o DEM fica impedido de viabilizar alianças para o pleito proporcional com partidos que já tenham candidato.

Rosalba quer ser novamente candidata | Foto: Ednilto Neves
Rosalba quer ser novamente candidata | Foto: Ednilto Neves

Fonte: Gazeta do Oeste e Tribuna do Norte