Empate técnico

A Rádio Cidade (94FM) divulgou na manhã desta quinta-feira (26) um levantamento do instituto GPP Planejamento e Pesquisa que revela as intenções de voto dos eleitores potiguares. A pesquisa estimulada apontou um empate técnico entre o pré-candidato do PMDB, Henrique Alves, e o pré-candidato do PSD, Robinson Faria, na corrida pré-eleitoral pelo cargo de governador do Estado do Rio Grande do Norte nas eleições gerais de 2014.

Se a eleição fosse hoje, o atual presidente da Câmara dos Deputados teria 28% dos votos, contra 26,9% de Robinson Faria. A margem de erro da pesquisa é de 4%, para mais ou para menos. A vantagem de Henrique sobre Robinson é de apenas 1,1%.

O instituto GPP realizou 600 entrevistas, entre os dias 20 e 23 de junho. A metodologia da pesquisa é do tipo quantitativa, através de levantamento estatístico por amostragem estratificada. Foram pesquisadas todas as regiões do estado. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número RN-0003/2014.

Em relação aos demais pré-candidatos que puseram seus nomes à disposição do eleitorado potiguar, o pré-candidato do PSOL a governador, Robério Paulino, teria 2,1% dos votos se a eleição fosse hoje. Já a pré-candidata do PSTU, Simone Dutra, teria 1,3% dos votos. O pré-candidato do PSL, Araken Farias, teria 0,3% dos votos. Brancos e nulos somaram 26%. Não sabe ou não respondeu, 15,4%.

empate1
Pesquisa revela indecisão do eleitorado e empate técnico entre Robinson (PSD) e Henrique (PMDB)

(Via Blog Visor Político)