Encontro com Camarões

Representantes da Agência de Desenvolvimento da República de Camarões, aproveitando a viagem à Natal para a estreia da seleção africana na Copa, contra o México (jogo ocorrido ontem na Arena das Dunas), se reuniram essa semana com uma equipe do Governo do Estado para conhecer as potencialidades econômicas do Rio Grande do Norte. De acordo com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), os temas que despertaram maior interesse da presidente da agência, Chantal Lewat, foram as tecnologias empregadas em carcinicultura e energias renováveis, além da Zona de Processamento de Exportação (ZPE).

O encontro serviu como um primeiro contato entre o Rio Grande do Norte e a República de Camarões. Conforme a Sedec, os representantes do país africano receberam material de divulgação sobre a economia potiguar e ficaram de analisar a possibilidade de construir parcerias com o estado.

A seleção de Camarões será a terceira a enfrentar o Brasil pela disputa nessa primeira fase de grupos. O jogo acontece em Brasília no dia 23/06 às 17h.

Liane Marques, do RN, e Chantal Lewat, da Agência de Desenvolvimento da República de Camarões | Foto: Maísa Úrsula
Liane Marques, do RN, e Chantal Lewat, da Agência de Desenvolvimento da República de Camarões | Foto: Maísa Úrsula