Encontros com o Cinema Brasileiro

A 6ª edição do programa Encontros com o Cinema Brasileiro, organizado pela Agência Nacional do Cinema (Ancine) está com inscrições abertas. Realizado em conjunto com o Ministério das Relações Exteriores, o programa traz ao país curadores dos principais festivais do mundo.

Na edição deste ano, que acontecerá no Rio de Janeiro e em São Paulo, estarão presentes o diretor artístico do Festival Internacional de Cinema de Roma (Itália), Marco Müller; o diretor do Festival Internacional do Novo Cinema Latino-Americano de Havana (Cuba), Ivan Giroud; e o membro do comitê de seleção do Festival Internacional de Cinema Documentário de Amsterdam (Holanda), Raul Nino Zambrano.

Cada um dos curadores fará sua seleção entre os filmes inscritos no programa. Os representantes do Festival de Havana e do IDFA assistirão aos filmes no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) do Rio de Janeiro, entre os dias 17 e 19 de julho e de 30 de julho a 1º de agosto, respectivamente. Já o curador do Festival de Roma fará sua seleção de filmes brasileiros no Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo, de 24 a 26 de julho.

O programa da Ancine aceita inscrições de filmes de longa-metragem já finalizados e ainda inéditos fora do território nacional, ou obras em fase de finalização que já possuam corte provisório, para projeção em formato 35mm ou blu-ray. O formulário de inscrição está disponível no portal da agência.

Formulário de inscrição está disponível no portal da agência
Formulário de inscrição está disponível no portal da agência

 

Fonte: Agência Brasil