ACABOU!

Foi a Copa das Copas. Copa da Zoeira. Natal foi uma das sedes, entrou pra história do futebol mundial com o jogo ITA x URU, teve a polêmica mordida do jogador aqui também. Seleção brasileira ficou em 4º, levou de 7×1, provocou um gosto amargo na boca de quem torce e gosta de futebol, mas aprendeu que não dá mais pra ganhar na sorte, dando um “jeitinho brasileiro”. Teve final no Maracanã. E a seleção alemã tomou conta do país de um jeito, que até comemoração com dança Pataxó ao redor da taça teve. Parabéns, Alemanha! Merecidíssmo o tetra.

Mas valeu também, Brasil. Pela receptividade, pela organização. Vamos pegar essa garra, alegria e empenho e distribuir na saúde, educação, segurança, incentivo ao esporte e tantas outras necessidades que o povo brasileiro clama. O grito do HEXA agora vai ter que esperar um pouco mais, porque a bagunça foi grande e a casa precisa ficar em ordem.

Parabéns também a todos os envolvidos na criação dos memes na internet que nos arrancaram sorrisos e alimentaram nossos blogs. Vamos todos tirar o chapéu também para o responsável pelo marketing da seleção alemã que, junto do carisma dos jogadores, marcou um golaço em termos de interação com o público e de reconstrução da imagem do povo alemão.

Valeu, povo brasileiro.  Até a Rússia!

acabou
Comemoração e cerimônia de premiação da Copa 2014 no Maracanã