Careca, não mais!!

img_calvicie

Um assunto que mexe bastante com a autoestima masculina é a perda de cabelo precoce. Mas, se diagnosticada logo no início, existe a possibilidade de ser tratada.

Especialista no assunto, o médico Dermatologista, Dr. Arthur Tykocinski comanda uma clínica em São Paulo voltada para a restauração capilar, transplante, estabilidade da perda e outras doenças do couro cabeludo e conta que os tratamentos podem ser feitos com a utilização de medicamentos tópicos, como shampoos e loções capilares, ou de uso oral. Abaixo você entende melhor como funcionam cada um deles!

Shampoos
O uso de shampoos específicos é fundamental. Eles tratam o couro cabeludo. A queda ou perda capilar podem ser decorrentes de problemas específicos do couro cabeludo, como a dermatite seborreica (caspa), que responde muito bem aos shampoos específicos para esse fim.

Loções
Indicadas para os casos de perda capilar, que podem ser decorrente da queda ou de um processo mais lento, chamado miniaturização. Existem loções específicas para cada caso. No de queda, o couro cabeludo pode ser tratado com loções, em geral, por um tempo limitado. No caso de problemas crônicos, que levam a miniaturização, o tratamento com loções deve ser prolongado.

Tratamento capilar sistêmico
O tratamento sistêmico é geralmente realizado por medicamentos de uso oral. Existem medicamentos específicos para a perda capilar, como a finasterida ou anti-andrógenos, que visam reestabelecer o equilíbrio do corpo como um todo. O cabelo é muito sensível às variações hormonais, nutricionais, doenças e stress. Por isso, é importante buscar suas causas gerais e os tratamentos que visam melhorar a saúde como um todo, incluindo a alimentação e qualidade de vida.

Intradermoterapia ou mesoterapia capilar
Consiste na aplicação de substâncias que estimulam o crescimento capilar diretamente na derme, camada superficial da pele, acima da gordura, através de micropunturas no couro cabeludo. São utilizadas misturas de medicamentos, como o minoxidil, vitamínicos específicos para os cabelos, d-pantenol, antiinflamatórios, além de anestésicos para diminuir a dor. Tem indicação principal no controle de quedas agudas de cabelo (eflúviotelógenoagudo) ou para o tratamento de resgate de quadros progressivos, como a alopecia androgenética.

Tratamento com feixes de luz vermelha e infra-vermelha – LED
LED quer dizer Luz Emitida por Diodo. É um laser desenvolvido especificamente para o estímulo capilar. Ele prolonga a fase anágena (de crescimento) do ciclo de vida do cabelo por meio de um fenômeno chamado bioestimulação. Esse laser ainda tem ação antiinflamatória e diminui a oleosidade do couro cabeludo.
Para os pacientesque realizaram a restauração capilar, o LED também é útil.Ele age por foto modulação, acelerando o crescimento capilar e garantindo fios mais fortes.Também diminui a chance de aparecerem irritações.

Desincrust
Tratamento específico para o couro cabeludo oleoso e inflamado. Permite uma limpeza profunda, removendo a gordura “acumulada” dentro da pele, higienizando e desobstruindo os poros (óstios foliculares).

Ionização
Permite que produtos aplicados ao couro cabeludo penetrem mais profundamente, facilitados pela corrente de cargas polares.

Foto: Reprodução
Fonte: http://www.cabelo.med.br