Dubai pretende construir o maior shopping do mundo

A cidade de Dubai (Emirados Árabes Unidos) apresentou no último sábado (05/07) um projeto para construir o “maior centro comercial do mundo”, que incluirá teatros, centros médicos e até parque de diversões. Com uma área de mais de 740 mil metros quadrados, o “Mall of the World” (Shopping do Mundo) terá capacidade para receber 180 milhões de visitantes por ano.

O projeto inclui um parque de diversão coberto, zonas de teatros e eventos culturais, centros médicos e escritórios turísticos vinculados com mais de 100 hotéis – tudo climatizado. Contará ainda com a “maior sala de congressos do Oriente Médio”, um amplo salão de festas, centro de formação em cinema e teatro e estacionamento com capacidade para até 50 mil veículos.

O centro comercial será construído na avenida Sheikh Zayed de Dubai, mas ainda não há previsão de inauguração, informou o grupo Dubai Holding em comunicado. De acordo com o presidente-executivo da Dubai Holding, Mohammed Al Darqaui, não há um calendário definido de construção – o projeto será realizado em vários períodos de acordo com o crescimento do turismo no país.

rtu45u
Projeto apresenta um gigantesco centro comercial e de entretenimento com mais de 740 mil metros quadrados | Foto: Divulgação