Os mais simpáticos da Copa

Quando a Alemanha anunciou que não utilizaria nenhuma das instalações sugeridas pelo Comitê Organizador Local e que iria construir seu próprio Centro de Treinamento, muitos acharam que a atitude foi uma ação nada simpática dos europeus, que escolheram o distrito de Santa Cruz Cabrália, no interior da Bahia, para ser o seu refúgio durante a Copa.

Porém bastou que a delegação desembarcasse no Brasil para que a imagem dos tricampeões mundiais mudasse por completo. Logo nos primeiros dias, o meia Bastian Schweinsteiger e o goleiro Manuel Neuer foram flagrados ao lado de torcedores do Bahia, cantando músicas alusivas ao tricolor da Boa Terra. Como se não bastasse os atletas vestiram a camisa do clube como verdadeiros fãs de arquibancadas.

Com atitudes espontâneas e inesperadas, jogadores alemães apagam a imagem negativa atribuída aos germânicos no passado
Com atitudes espontâneas e inesperadas, jogadores alemães apagam a imagem negativa atribuída aos germânicos no passado

Mas as demonstrações de simpatia vão muito além de ações previstas pela confederação e parecem ser realmente atitudes espontâneas de quem está curtindo a estadia no país. Isso pôde ser visto quando a seleção brasileira precisou levar a partida contra o Chile para a disputa de pênaltis e, novamente, Schweinsteiger e Podolski se uniram aos moradores da região para torcerem pelo time de Neymar.

Podolski por sinal parece ser um dos mais animados com sua passagem pelo Brasil. Quase que diariamente ele posta mensagens nas redes sociais em bom português e quando chegou ao Rio de Janeiro, fez questão de posar, ao lado do companheiro Schweinsteiger, com a camisa do Flamengo.

Untitled-2