Kill Switch

O governador da Califórnia, Jerry Brown, assinou na última segunda-feira (26) uma lei obrigando que cada smartphone vendido no estado a partir de 1º de julho de 2015 esteja equipado com um “kill switch”, funcionalidade que pode tornar o aparelho inutilizável caso roubado ou extraviado.

De acordo com a “Time”, a legislação visa diminuir a ocorrência de roubos de celulares em cidades como San Francisco, onde mais de 65% de todos os roubos envolvem telefones móveis, e Oakland, onde essa percentagem sobe para 75%. Segundo os proponentes da lei, se os fabricantes forem obrigados a implementar essa salvaguarda no estado mais populoso dos EUA, provavelmente todo o país em breve será beneficiado.

Apple, Google e Samsung, entre outras, já concordaram no início de 2014 em adicionar capacidade de kill-switch em seus telefones a partir da data estipulada. Mas essas empresas não concordaram em habilitar o kill switch como “default” de seus aparelhos, ou seja, ele não virá de fábrica configurado como ativo. A lei se aplicará aos telefones vendidos tanto on-line quanto em lojas físicas no estado, independentemente de onde foram fabricados os aparelhos.

Será que essa lei em breve chegará aqui no Brasil também?

Celulares vendidos na Califórnia precisarão por lei ter ‘kill switch’
Celulares vendidos na Califórnia precisarão por lei ter ‘kill switch’

Fonte: O Globo