Pedro Cavalcanti lança romances históricos

Na última quinta-feira (31/07), o SESC e a Fecomércio, em parceria com o escritor e médico Pedro Cavalcanti, lançaram os livros “Terra do Açúcar – Volume 1 – A Guerra Holandesa” e “Terra do Açúcar – Volume 2 – O traidor e o patriota”.

O evento ocorreu na casa de recepções Pink Elephant, na Avenida Hermes da Fonseca, 754, Tirol.  A série iniciada com estas duas publicações, reúne personagens reais como Matias de Albuquerque, capitão-mor de Pernambuco, Domingos Calabar, Felipe Camarão, Martim Soares Moreno e diversos vultos históricos que se envolvem numa trama de aventura, amores, guerra e traições.

As obras foram encomendadas à editora natalense Jovens Escribas, através do seu selo de obras customizadas (por encomenda), o Bons Costumes. O resultado é de saltar aos olhos, graças à  excelência  gráfica  e  chama atenção  pelo  valor  histórico  e  ótimo  texto literário. Pedro Guilherme Cavalcanti, O autor de “Terra do Açúcar”, é médico e atende na clínica Pedro Cavalcanti, fundada por seu pai de quem herdou a profissão.

Obras resgatam figuras históricas como Matias de Albuquerque e Felipe Camarão (Foto: Fábio Cortez | Novo Jornal)

Obras resgatam figuras históricas como Matias de Albuquerque e Felipe Camarão (Foto: Fábio Cortez | Novo Jornal)

Fonte: Portal NoAr