Apesar da política restritiva em relação a anúncios na plataforma, dados da Shareablee indicam que as marcas norte-americanas estão extremamente ativas no Instagram. Veja a comparação entre a rede social e o Facebook:
- O Facebook acumulou 2,5 milhões de publicações de marcas, o que representa um crescimento anual de 22%.
- O Instagram teve 493 mil posts do mesmo tipo, um crescimento de 49%.
- O Facebook obteve 6 bilhões de atividades (curtidas, comentários ou compartilhamentos).
- O Instagram totalizou 3,4 bilhões de ações (curtidas e comentários).
- O Facebook contabilizou 2,396 mil ações por post.
- O Instagram atingiu 6,932 mil atividades por post.
Segundo a pesquisa, o Instagram obteve 56% das interações totais que o Facebook recebeu durante o segundo trimestre de 2014. Mas o fato mais surpreendente é que o serviço de compartilhamento de fotos também tem atingido engajamento três vezes maior do que a rede social de Zuckerberg.
Fonte: Portal Proxxima