De olho no Instagram

Apesar da política restritiva em relação a anúncios na plataforma, dados da Shareablee indicam que as marcas norte-americanas estão extremamente ativas no Instagram. Veja a comparação entre a rede social e o Facebook:

  • O Facebook acumulou 2,5 milhões de publicações de marcas, o que representa um crescimento anual de 22%.
  • O Instagram teve 493 mil posts do mesmo tipo, um crescimento de 49%.
  • O Facebook obteve 6 bilhões de atividades (curtidas, comentários ou compartilhamentos).
  • O Instagram totalizou 3,4 bilhões de ações (curtidas e comentários).
  • O Facebook contabilizou 2,396 mil ações por post.
  • O Instagram atingiu 6,932 mil atividades por post.

Segundo a pesquisa, o Instagram obteve 56% das interações totais que o Facebook recebeu durante o segundo trimestre de 2014. Mas o fato mais surpreendente é que o serviço de compartilhamento de fotos também tem atingido engajamento três vezes maior do que a rede social de Zuckerberg.

Nos EUA, plataforma de compartilhamento de fotos tem gerado mais engajamento do que o Facebook
Nos EUA, plataforma de compartilhamento de fotos tem gerado mais engajamento do que o Facebook

Fonte: Portal Proxxima