Intercâmbio na Alemanha

A Magnífica Reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Maria Paiva Cruz, acompanhado do Diretor da Escola de Música da UFRN (EMUFRN), Zilmar Rodrigues, do Regente da Orquestra Sinfônica da UFRN (OSUFRN), André Muniz, e do professor Fábio Presgrave, recebeu recentemente o Pró-reitor da MusikHochschule de Karlsruhe da Alemanha, pianista Michael Uhde. No encontro, a UFRN apresentou a proposta de envio da Orquestra Sinfônica para intercâmbio na Alemanha.

Os anseios é que intercâmbio aconteça durante o segundo semestre de 2015, oportunizando a OSUFRN o aprofundamento de conhecimento e troca experiências. “Ver in loco as rotinas faz com que a gente consiga resultados mais profícuos. Recebemos a Orquestra de Karlsruhe, recentemente, e até a performance corporal é um diferencial no caso deles”, pontuou André Muniz.

O grupo recebeu o compromisso da UFRN e o estímulo da reitora para que a iniciativa ocorra. “Ações como essa tem o nosso apoio, até porque estão dentro da nossa diretriz de internacionalização institucional. Sei que desta viagem teremos como fruto a cooperação, incitando a troca de conhecimento, arte e cultura”, ressaltou Ângela Paiva.

150288
Fonte: www.musica.ufrn.br