10º Festival de Teatro da UERN

Na noite da última segunda-feira (13), a governadora do RN, Rosalba Ciarlini, prestigiou a abertura do 10º Festival de Teatro da UERN (FESTUERN), junto com o reitor em exercício, Algo Gondim. O Festival tem como foco incentivar a utilização do teatro nas instituições de ensino como ferramenta didática pedagógica, fazendo a ligação entre educação, arte e cultura.

Esta edição está contando com mais de 30 escolas, municipais e estaduais, de todo o Estado, que irão se apresentar no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado. Durante a abertura, o genro do saudoso Ariano Suassuna, recebeu da governadora e do reitor uma medalha em homenagem ao dramaturgo. A homenagem se deu devido ao tema escolhido deste ano, que é o teatro nordestino.

10_FESTUERN_foto_Ivanizio_Ramos_3_Custom

Nesses 10 anos de realização o festival contabiliza 78 mil espectadores, mais de 9.600 estudantes participando, mais de 600 professores abraçaram a causa e também um total de 230 Escolas já participaram.

Ao final da cerimônia, a CIA Cênica Ventura, de Parnamirim apresentou a peça Andarilhos do Coração, inspirado do texto Torturas do Coração de Ariano Suassuna.

10_FESTUERN_foto_Ivanizio_Ramos_4_Custom