“Campanha Liquida Mossoró não acontecerá este ano”

000000000sacolas

Considerada uma das melhores datas do ano para vendas, a tradicional campanha Liquida Mossoró não será realizada este ano. O motivo é a falta de apoio por parte da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) e do Governo do Estado.
A informação foi confirmada em nota oficial da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A decisão foi tomada pela diretoria da entidade que considerou inviável realizar a edição 2014 do evento sem a assinatura de convênios com os executivos estadual e municipal.
“Devido aos cursos do evento, a realização da Liquida Mossoró este ano dependia da assinatura de convênios com Estado e município, bem como da total quitação dos débitos anteriores. Esses fatores foram decisivos e inviabilizaram a realização da Liquida Mossoró”, lamenta o presidente da CDL, Alexandrino de Lima.
Promovida anualmente, a campanha Liquida Mossoró estava inserida no calendário de eventos e promoções da cidade, possibilitando o aquecimento de vendas no comércio e impulsionando as compras na época dos meses que antecedem às festas de fim de ano, tradicionalmente considerado fraco em vendas pelos lojistas.
Além dos descontos e promoções, que possibilitavam um aumento das vendas de 10% a 15% nesse período, a Liquida Mossoró ainda oferecia prêmios e brindes aos consumidores.

Sem a realização da tradicional campanha Liquida Mossoró, os comerciantes mossoroenses estão buscando alternativas para aquecer as vendas neste período considerado fraco para o comércio. Os lojistas apostam em descontos e promoções para atrair um número maior de clientes.
Proprietária de uma loja de sapatos, Susy Pinheiro afirma que já esperava que a Liquida Mossoró não iria ser realizada neste ano, por isso decidiu fazer, por conta própria, uma liquidação em sua loja. “Não ouvimos campanha nem informações sobre a Liquida, então estamos fazendo a nossa própria liquidação. E assim não vamos sofrer nenhum impacto com a falta da campanha”, revela a comerciante.
E também o gerente de uma loja de eletrodomésticos, Severino Lourenço, investiu na liquidação própria, com descontos atrativos em vários produtos da loja, assim não sentirá efeito negativo com a ausência da campanha Liquida Mossoró.

Fonte: Jornal O Mossoroense