“Projeto Câmara Cultural promove show hoje”

Prefeitura Mossoró Horizontal

 

A programação inclui diversas manifestações artísticas, como música, literatura e artes plásticas. Um palco será montado em frente à Câmara Municipal para a apresentação de dez músicos locais.

Com o objetivo de valorizar o artista local, a Câmara Municipal de Mossoró retoma nesta terça-feira (14), às 18h, o projeto Câmara Cultural. O projeto é uma iniciativa do vereador Flávio Tácito.

A programação inclui diversas manifestações artísticas, como música, literatura e artes plásticas. Um palco será montado em frente à Câmara Municipal para a apresentação de dez músicos locais. São eles, as irmãs Nida e Kekely Lira, Alzinete di Oliveira, Dayvid Almeida, Arthur Soares, Renata Falcão, Gaby Viegas, Elizabeth Freitas, Mariano Tavares e Genildo Costa.

Também haverá exposição dos artistas plásticos Careca e Escravo, além de noite de autógrafos do Padre Guimarães.

Outra mudança é a abertura de espaço para discussão sobre os problemas que atingem a classe artística em Mossoró. Além das apresentações culturais, a classe artística estará presente na quarta-feira (15) na sessão ordinária da Câmara, ocupando o espaço da Tribuna Popular. “Entendemos que a valorização do artista local se faz a partir de uma discussão sobre os problemas que atingem a classe aqui em Mossoró. A cidade respira cultura, mas é preciso mais investimentos na nossa arte, na nossa cultura. E é isso que iremos discutir na quarta-feira, após esse espetáculo dos nossos artistas na terça-feira”, explica o presidente da Câmara, vereador Francisco Carlos.

A intenção é realizar o evento uma vez por mês. Os artistas interessados em participar da próxima edição da Câmara Cultural poderão fazer a inscrição durante o evento desta terça-feira, ou posteriormente, na Câmara Cultural.

Fonte: Jornal O Mossoroense.