Tecnologia auxiliar para Educação Infantil

Com o objetivo de investir em tecnologia para auxiliar no aprendizado da educação infantil, a Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo do Amarante iniciou na manhã da última quarta-feira (22) o treinamento do novo sistema de “Mesas Interativas”. O Polo da Universidade Aberta do Brasil foi o local escolhido para o treinamento de diretores, coordenadores e alguns professores das escolas e creches municipais. A secretária adjunta da pasta, Maria Marluce, acompanhou a capacitação.

As “Mesas Interativas” farão parte do cotidiano de várias crianças, fazendo com que ao interagir possam aprender através de jogos e brincadeiras para estimular vários aspectos do desenvolvimento e ao mesmo tempo trabalham disciplinas específicas, como Língua Portuguesa, Inglês, Matemática, Artes, Ciências, História e Geografia.

A Prefeitura Municipal investiu cerca de R$ 850 mil na compra de 100 “Mesas Interativas” que serão implantadas primeiramente em 10 escolas municipais e nas creches a partir do próximo mês.

“Esse projeto fará com que as crianças se interessem mais pelos estudos, além de trabalhar na área multidisciplinar, envolvendo várias áreas do conhecimento, e aliada com o desenvolvimento cognitivo. Acredito que teremos um aprendizado mais rápido e melhor”, finalizou a secretária adjunta de Educação, Maria Marluce.

Diretores, coordenadores e educadores iniciaram treinamento nas mesas digitais
Diretores, coordenadores e educadores iniciaram treinamento nas mesas digitais