Assembleia Cultural tem noite de músicas francesas e brasileiras‏

O cardápio musical da 101ª edição da “Assembleia Cultural” variou da música lírica de Alzeny Nelo, uma soprano premiada em concursos de canto no Brasil e na França, até a MPB do Grupo Oásis, que busca se firmar no cenário musical do Rio Grande do Norte.
As duas apresentações agradaram ao público que lotou ontem à noite (26) o salão de eventos da Assembleia Legislativa, para mais um encontro com a cultura potiguar. Além das atrações musicais, o evento contou com a exposição “Retalhos Políticos de 2014”, do fotógrafo Márlio Forte. instalada no salão nobre que está aberta à visitação até o dia 28, de 8h às 12h.
Alzeny, que abriu a programação musical, é bacharel em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e aperfeiçoou-se pela Ecole Normale de Musique de Paris/Alfred Cortot, como bolsista da CAPES e em seguida apoiada pela Fundação Zigmund Zaleski.
De volta ao Brasil, entre 2007 e 2010, foi premiada em vários concursos de canto, dentre eles o I Concurso Internacional de Canto da Amazônia-PA, Terceiro Festival Francisco Mignone de Jovens Intérpretes-RJ, XIX Concurso de Canto Maria Callas-SP e primeiro lugar no I Concurso de Canto Lírico-UFRJ, Rio de Janeiro.
Na noite de ontem ela fez a sua apresentação cantando músicas francesas e brasileiras, acompanhada por Sérgio Farias (violão), Darlan Marley (bateria) e Airton Guimarães (Contrabaixo).
A programação foi encerrada com o Grupo Oásis, que embora seja novo na carreiral, os seus integrantes já vem de longa data trabalhando com música. Antes de a cantora Ivanilda fazer parte do grupo, o então Trio, se apresentou no programa o Canto da Lyra, na Rede TV.
O guitarrista e backin vocal, Zeca Canhoto, acompanhou diversas estrelas da MPB, como Elba Ramalho, Sivuca e Ivanildo Sax de Ouro. O grupo é complementado pelo saxofonista Jonadson, que é maestro e professor de música e atua como musico nas noites potiguares e pelo tecladista e cantor Assis Souza, que se apresenta também, em carreira solo, em clubes e festas particulares.

alcutural