AS SEREIAS DA ZONA SUL

O espetáculo ‘As Sereias da Zona Sul’ chega a Natal para única apresentação no Teatro Riachuelo, no dia 9 de novembro, às 20h. Considerado um dos maiores sucessos do teatro brasileiro, a produção tem texto do consagrado ator e diretor Miguel Falabella. Além disso, a montagem vem recheada de talentos. A direção é da premiada atriz e diretora francesa Jacqueline Laurence. Os dois atores também são conhecidos dos espectadores: Sidney Sampaio e Felipe Cunha.
Três peças curtas compõem o espetáculo ‘As Sereias da Zona Sul’: “A Sauna” e “As Sereias da Zona Sul”, de Miguel Falabella, e “As Plumas de Avalon”, de Vicente Pereira. Os textos de Miguel Falabela e Vicente Pereira são exemplo de crítica social, com muito deboche e gargalhadas.
“A Sauna” narra a história de duas mulheres da alta sociedade, politicamente incorretas, que se encontram em uma sauna. As duas revelam episódios pouco edificantes de suas vidas. Os maridos vivem de aplicar golpes no mercado financeiro. As duas morrem asfixiadas e reencarnam em diferentes situações como em “As Sereias da Zona Sul”, que conta a história do conflito entre Nezi e Darlene, duas vizinhas de temperamentos opostos, habitantes de um condomínio carioca. A peça traz ainda “As Plumas de Avalon”, que fala da iniciação exotérica de dois bancários gays.
As “Sereias da Zona Sul” estreou em 1988, no Rio de Janeiro, com Miguel Falabella e Guilherme Karan. O espetáculo é considerado, o mais bem sucedido do gênero teatral “Besteirol” e é um dos poucos trabalhos do estilo que consegue uma grande aceitação tanto por parte da crítica quanto pelo público.
RIA3