Marcelo Queiroz recebe título de cidadão honorário de Campo Grande

Campo-Grande-11-1024x768

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, foi agraciado com mais um título de cidadão honorário, dessa vez no município de Campo Grande, distante 265 km de Natal. A solenidade de entrega do título de cidadão honorário de Campo aconteceu na manhã desta sexta-feira (12), no Fórum Municipal.

 

O presidente do Sistema Fecomércio, acompanhado de familiares e amigos, discursou representando os outros 15 homenageados. Em seu pronunciamento, Marcelo Queiroz se disse fortalecido com a nova família campograndense.

 

“Sinto-me extremamente feliz em ser recebido pelos filhos desta terra sagrada de Nossa Senhora de Sant’Anna como um dos seus. Eu costumo dizer que feliz é o homem a quem Deus concedeu a graça de servir, do fazer o bem sem olhar a quem. O homem que, no exercício da sua cidadania, faz chegar a outros cidadãos a oportunidade de usufruir melhores condições de vida”, afirmou.

 

Queiroz expôs as ações do Sistema Fecomércio no município, como a unidade móvel do OdontoSesc que efetuou procedimentos clínicos e atividades educativas, gratuitamente, a mais de 14 mil pessoas. Pelo Senac, foi instalada a unidade móvel de informática e gestão, ministrando cursos viabilizados pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG), financiados diretamente pelos empresários do segmento do comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte, atingindo mais de cem pessoas de Campo Grande, e mais de 300 através dos cursos do Pronatec.

 

O propositor do título foi o vereador e o presidente da Casa, Vagner Souza, que apontou o nome de Queiroz, aceito por unanimidade pelos demais parlamentares municipais.Vagner comentou que Marcelo Queiroz tem feito muito pelo município.

 

“Campo Grande acolhe os seus mais novos cidadãos. Agradeço a Marcelo Queiroz pelo que vem realizando no nosso município, você está cumprindo a sua missão de cidadão e empresário. Obrigado por tudo”, declarou Souza.

 

O prefeito de Campo Grande, Francisco das Chagas Eufrásio Vieira de Melo, estava muito emocionado na solenidade, ressaltou o trabalho do Sistema Fecomércio RN no município e agradeceu a presença do presidente do Sistema na cerimônia.

 

“Não tenho palavras para expressar esse momento que é um marco para a nossa história. Obrigado Marcelo que tanto tem nos ajudado, abrindo as portas da Fecomércio, Sesc e Senac para a qualificação de mão de obra em Campo Grande”, disse.

 

​Estiveram presentes no evento além do prefeito e do presidente da Câmara, os desembargadores Aderson Silvino (presidente do Tribunal de Justiça do RN); Gilson Barbosa de Albuquerque e Francisco Saraiva Sobrinho; juíza substituta da comarca de Campo Grande, Fátima Maria Costa Soares de Lima; o vice-prefeito de Campo Grande, Grimaldo de Oliveira, os vereadores Antônio Tavares, Antônio de Holanda, Alzay Pimenta, Admilson Fernandes, Dilcineia Oliveira, os secretários municipais Dimas de Melo (Administração e Recursos Humanos); Edinete de Sousa (Saúde); Jean Carlos Vieira (Desenvolvimento Social), Liliana de Almeida (Obras e Urbanismo e Serviços Públicos); o diretor regional do Senac RN, Fernando Virgílio; o diretor executivo da Fecomércio, Marcus Guedes.

Ronny César

Modelo da agência Estilo Model. 17 anos.