ROSALBA PRESTIGIA DIPLOMAÇÃO DE ELEITOS

Diplomacao dos eleitos fot Ivanizio Ramos 26

A Governadora Rosalba Ciarlini participou da cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos no pleito 2014 no Rio Grande do Norte. A solenidade foi realizada no auditório Lavoisier Maia, no Centro de Convenções de Natal, no final da tarde desta quinta-feira (18),e encerrou de forma oficial as eleições deste ano que elegeram senador, deputados estaduais e federais, governador e vice-governador. A diplomação foi conduzida pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do RN, desembargador Virgílio Macêdo Júnior, que agradeceu a Governadora por assegurar reforço das polícias Militar e Civil durante os dois turnos das eleições.

A Chefe do Executivo Estadual declarou a importância da diplomação no contexto do processo democrático e parabenizou os eleitos. “A diplomação é a legitimação da vontade do povo, é a tradução do desejo dos eleitores assim como ocorreu na nossa gestão há quatro anos. Desejo sucesso aos escolhidos pelo povo, de forma transparente, e que eles possam desempenhar bem o seu mandato”, disse a Governadora lembrando dos deputados estaduais e federais, da senadora Fátima Bezerra e o governador Robinson Faria e o vice-governador Fábio Dantas.

A cerimônia de diplomação teve ainda a presença da vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do RN, desembargadora Maria Zeneide Bezerra; os membros efetivos da Corte Eleitoral, os juízes Eduardo Guimarães, Artur Cortez, Verlano Medeiros, Herbert Mota; o Procurador da República, Gilberto Barroso de Carvalho Júnior; a diretora Geral do Tribunal Regional Eleitoral do RN, Ana Esmera Pimentel da Fonseca; o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho; o presidente do Tribunal de Justiça do RN, Aderson Silvino, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Sérgio Eduardo da Costa Freire.

Rosalba no momento em que chegava ao Centro de Convenções para prestigiar a diplomação.
Rosalba no momento em que chegava ao Centro de Convenções para prestigiar a diplomação.