ROSY DE SOUSA ASSUME MANDATO NO DIA DO ANIVERSÁRIO DE MORTE DO PAI, CARLOS ALBERTO

A Câmara dos Deputados empossou ontem (segunda, 22) administradora de empresas Rosy de Sousa, irmã da ex-prefeita de Natal Micarla de  Sousa. Ela assume o mandato por 41 dias em substituição a Paulo Wagner (PV_RN) que se aposentou por invalidez.

Muito se tem falado sobre a posse de Rosy. Fala-se principalmente dos números: ela será parlamentar por 41 dias, com direito a receber no período cerca de R$ 35 mil em salários, além de verba para nomeação de assessores para o gabinete, auxílio-moradia e recursos para despesas com passagens, telefone, consultoria, transporte e auxílio alimentação.

Para os místicos, há uma consideração: o destino talvez reservou para Rosy de Souza concluir o mandato que o pai dela, o ex-deputado federal Carlos Alberto de Sousa não conseguiu concluir, pois morreu no dia 22 de dezembro de 1998.

Portanto, 16 anos atrás, Carlos Alberto interrompeu o seu mandato de deputado federal, faltando exatos 41 dias para conclui-lo, vitimado pelo câncer – uma batalha que ele travava há anos.

Cada história tem dois lados…Cada um escolhe no que crer…E existem mais mistério entre o céu e a terra do que crê nossa vã filosofia.

Rosy de Sousa no momento que discursava no plenário da Câmara.
Rosy de Sousa no momento que discursava no plenário da Câmara.

 

Ronny César

Modelo da agência Estilo Model. 17 anos.