Carlos Eduardo recebe visita do Cônsul da França

701dc7df2fd5435e319de7b6d86127401

Para reverter à situação, o cônsul se mostra disposto a trabalhar e ser um facilitador entre a França e Natal.
Por Redação

Na manhã desta quinta-feira (15), o Prefeito Carlos Eduardo recebeu, no Palácio Felipe Camarão, Bruno Bisson, Cônsul da França. Com ajuda de uma intérprete, o prefeito expressou solidariedade ao povo francês pelos atos terroristas ocorridos em Paris na última semana e que deixou vários mortos.

Cônsul Bruno Bisson visita o prefeito Carlos Eduardo Alves (Foto: Divulgação)

Em sua segunda vez na cidade, Bisson ainda se impressiona com a falta de conhecimento dos franceses em relação a Natal, e acredita que o mesmo acontece por parte do natalense em relação à França. Para reverter à situação, o cônsul se mostra disposto a trabalhar e ser um facilitador entre a França e Natal, buscando nas diferenças, histórias, geografias, trocas culturais, que o Brasil não seja reconhecido apenas pelo futebol e Carnaval do Rio de Janeiro. “Natal, para nós, é uma cidade grande. Se fosse da França, ela se tornaria a terceira maior cidade. Mas os franceses precisam saber que ela existe”, disse o Cônsul.

Para que o conhecimento seja de ambas as partes, Bruno Bisson propõe um trabalho em conjunto com o Prefeito de Natal, mas afirma que não tem soluções certas, apenas mostra-se apto a refletir em quais áreas poderiam trabalhar juntos, afim do turismo se desenvolver positivamente. “Não existe urgência, mas é uma proposta que estou fazendo”, finaliza Bisson. A proposta foi prontamente acatado pelo Prefeito.

 

Fonte: www.portalnoar.com