EM MOSSORÓ, ONTEM, GOVERNADOR INAUGUROU BASE COMUNITÁRIA DE SEGURANÇA

Governador e prefeito de Mossoró durante inauguração da BIC - Base Integrada Cidadã.
Governador e prefeito de Mossoró durante inauguração da BIC – Base Integrada Cidadã.

O Governador Robinson Faria inaugurou junto com o Prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, a Base Integrada Cidadã (BIC) do bairro Barrocas, em Mossoró, na tarde desta terça-feira (06). A Base funciona em uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Mossoró. Ao Estado cabe o pagamento das diárias operacionais aos policiais de folga que atuam nas BICs.

“A Base Integrada Cidadã foi prometida ao Bairro Barrocas e hoje volto para inaugurar; uma maneira também de agradecer a generosidade do povo de Mossoró comigo; a segurança é uma prioridade do nosso Governo e nós vamos trabalhar para devolver a paz e a tranquilidade a todos”, declarou o Governador.

Mossoró conta com outras três BICs nos bairros Abolição IV, Sumaré e Estrada da Raiz. De acordo com o Prefeito, as unidades têm demonstrado resultado no combate à violência. “As BICs atualmente são responsáveis por 30% das ações policiais de Mossoró”, revelou.

A Secretária Estadual de Segurança, Kalina Leite, disse que em breve outras ações de segurança vão contemplar Mossoró. “Segurança pública não se faz só, a parceria com a Prefeitura e com a comunidade é importante; como nos orientou o Governador Robinson Faria, a segurança será tratada como prioridade, e o pagamento das diárias, que nos cabe, será cumprido assim como trazer os policiais para as ruas e reconhecer o esforço de todos”, disse.

Também participaram da inauguração da BIC junto ao Governador, o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Ângelo Dantas, o Vice-Prefeito de Mossoró, Luís Carlos, o Secretário Estadual de Justiça e Cidadania, Zaidem Heronildes da Silva Filho, o Secretário Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Mairton França, Secretário de Infra-estrutura, Jader Torres, Secretário Estadual de Saúde, Ricardo Lagreca, a Secretária Estadual de Comunicação, Georgia Nery, o Secretário Estadual de Articulação com os Municípios, Hudson Pereira, o Deputado Estadual Diplomado Galeno Torquato, o Deputado Federal Diplomado Beto Rosado, e vereadores de Mossoró.

Ronny César

Modelo da agência Estilo Model. 17 anos.