ESPETÁCULO PREMIADO DO GRUPO CARMIM CHEGA AO TEATRO RIACHUELO

o criativo cartaz do espetáculo do grupo Carmim, que tem Quitéria Kelly e Henrique Fontes à frente.
o criativo cartaz do espetáculo do grupo Carmim, que tem Quitéria Kelly e Henrique Fontes à frente.

A peça “Jacy”, do Grupo de Teatro Carmin, é o segundo espetáculo a subir ao palco do Teatro Riachuelo através do Projeto Jornada Cultural, no dia 18/01, domingo, às 20h. Com textos dos filósofos Pablo Capistrano e Iracema Macedo, Jacy é uma opção cômico-trágica que revela fatos sobre o abandono dos idosos, a política e o crescimento desenfreado das cidades.

Durante uma hora o grupo revela todo o processo de uma investigação de três anos sobre uma frasqueira encontrada no lixo contendo vestígios de vida de uma mulher de 90 anos que resultou na peça de teatro documental.

A peça convida a plateia a acompanhar a vida dessa mulher comum que atravessou a 2ª Guerra mundial e a ditadura no Brasil, esteve no centro de um importante conflito da política do RN, viveu um amor estrangeiro e terminou seus dias, sozinha, em Natal.

Grupo Carmin

O Grupo Carmin foi criado em 2007, pelas atrizes Quitéria Kelly e Titina Medeiros. Atualmente o grupo é formado por Quitéria Kelly e Henrique Fontes, como colaboradores fixos, e Alessandra Augusta como atriz convidada. “Jacy” é a quinta montagem do Carmin, que inclui “Pobres de Marré”, com mais de 60 apresentações no Brasil e no exterior, e um espetáculo natalino, intitulado “Maria, José e o Menino Jesus”, visto por mais de 12 mil pessoas em três dias.

Exposição

Para esta data, a exposição visual do Foyer ficou por conta da fotógrafa Catarina Santos, artista, imersa no universo das artes visuais que busca estabelecer fluxos de discussão entre a esfera sociopolítica, artes e a semiótica. Pesquisadora no campo da Psicologia Social Crítica. Acredita que fotografia é troca, vivência. Atua em movimentos de ruas, intervenção urbana e atualmente busca perceber a fotografia com interface com a performance.

SERVIÇO

PROJETO JORNADA CULTURAL

JACY

Classificação: livre

Duração: Aproximadamente 60 min

Domingo, 18 de janeiro, 20h

Teatro Riachuelo (Av. Bernardo Vieira, 3775 / 3º piso – Midway Mall)

www.teatroriachuelo.com.br

Ronny César

Modelo da agência Estilo Model. 17 anos.