GOVERNADOR E PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA PRESTIGIAM POSSE DO NOVO PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RN

Santos foi escolhido pela Corte Estadual de Justiça em votação realizada no dia 15 de outubro de 2014.
Santos foi escolhido pela Corte Estadual de Justiça em votação realizada no dia 15 de outubro de 2014.

O Governador Robinson Faria participou, na tarde desta sexta-feira (2), da cerimônia de posse do novo Presidente do Tribunal de Justiça, Claudio Santos, realizada no Teatro Riachuelo, no shopping Midway Mall. O evento marcou também a posse de outros dois novos dirigentes do Poder Judiciário para o biênio 2015/2016: Desembargador Amílcar Maia, como Vice-Presidente, e Desembargador Saraiva Sobrinho, como Corregedor Geral de Justiça do estado.

A cerimônia, dirigida pelo ex-Presidente da Corte, Aderson Silvino, foi acompanhada pelo Governador, e por outras autoridades, como o Presidente da Assembléia Legislativa, Deputado Ricardo Motta, o Prefeito da cidade de Natal, Carlos Eduardo, Senador José Agripino, ex- Governadora Wilma de Faria, Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Luiz Alberto Gurgel de Faria, Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Emanoel Pereira, Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Carlos Thompson, entre outros.

O Presidente eleito do TJRN disse que pretende realizar uma gestão participativa durante seu mandato, e falou, ainda, sobre a importância de uma administração adequada dos recursos públicos “O Rio Grande do Norte deve ter o Poder Judiciário que seu povo pode pagar. Não podemos nos apoderar de recursos fora de nossa capacidade”, disse.

Na ocasião, o Governador Robinson Faria enfatizou o seu desejo de estabelecer parcerias entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para criar políticas públicas em prol do bem estar do povo do Rio Grande do Norte. “Conheço pessoalmente o Presidente Claudio Santos, e tenho certeza que ele será um grande parceiro na luta por soluções e práticas que tragam prosperidade para o nosso estado”, declarou.

Santos foi escolhido pela Corte Estadual de Justiça em votação realizada no dia 15 de outubro de 2014.

Ronny César

Modelo da agência Estilo Model. 17 anos.