“Meu trabalho é convencer franceses vir a Natal”, afirma cônsul

Bisson acredita que o Brasil tem potencial para crescer mais economicamente e um dos fatores que ajudam é o tamanho do território, que é o quinto maior país em extensão territorial

ea5354737c0795c8b4269f8431d95ffd-300x200 bc7d174deb9be94ee94f666f565c1303-300x200“França está disposta a tentar encontrar oportunidades de interesse mútuo”, disse Bruno Bisson

Por Lara Paiva

Em Natal para discutir com os governantes sobre a importância de criar laços entre Natal e a França, o cônsul geral do país em Recife, Bruno Bisson, tem a missão de divulgar a cultura francesa nos estados nordestinos, além de promover a região para os franceses.

Bisson acredita que o Brasil tem potencial para crescer mais economicamente e um dos fatores que ajudam é o tamanho do território, que é o quinto maior país em extensão territorial. Além disso, o Brasil é bastante procurado pelos franceses, principalmente o Rio de Janeiro. Porém, o seu foco nas terras brasileiras é divulgar os locais que já são comuns pelos italianos e escandinavos, que são as cidades litorâneas do Nordeste.

“Vocês têm tudo aqui, só precisam convencer as pessoas a virem. Eles não precisam vir ao Rio, precisam vir aqui. É mais perto da Europa e é mais barato”, comentou.  Em entrevista ao portalnoar, o cônsul falou sobre os planos para Natal, turismo na França, potenciais econômicos, características peculiares da capital, atividades culturais na cidade e dentre outros assuntos.

Fonte: www.portalnoar.com