VICE-GOVERNADOR DO RN RECEBE EMBAIXADOR DO EQUADOR

O vice-governador Fábio Dantas recebeu o embaixador do Equador no Brasil, Horácio Cevilla Boja, na manhã dessa quarta-feira (28), na Governadoria. Essa é a primeira vez que um embaixador equatoriano visita oficialmente o Rio Grande do Norte e também a primeira visita de um embaixador à nova gestão. O embaixador estava acompanhado do cônsul do Equador em Fortaleza, Sérgio Bayas.
“Ficamos muito felizes e orgulhosos com o interesse pelo Rio Grande do Norte e esperamos que esse seja o início de um contato permanente”, declarou o vice-governador.
O embaixador agradeceu a recepção e desejou sucesso ao novo governo. O principal assunto do encontro foi o potencial do RN e do Equador, especialmente no quesito fontes energéticas. Com compromissos agendados também na Fiern e UFRN, Horácio Cevilla afirmou que a vinda ao Estado é para “estreitar a relação e estudar possibilidades de parcerias futuras para favorecer ambos os povos”.
O vice-governador presenteou o visitante com peças de artesanato produzido em Timbaúba dos Batistas, na região do Seridó, e recebeu um chapéu Panamá que, apesar do nome popular, é produzido no Equador.

Embaixador-equatoriano-presenteia-Fabio-Dantas

 

Embaixador equatoriano presenteia Fábio Dantas com chapéu tradicional

Fonte:www.omossoroense.uol.com.br