Academia Norte Rio-Grandense de Letras fará lançamento de medalhas de Mérito e Palmas Acadêmicas

A Academia Norte Rio-grandense de Letras irá lançar na próxima segunda, dia 28, as medalhas de Mérito Acadêmico Jornalista Agnelo Alves, e Palmas Acadêmicas Câmara Cascudo. O evento será realizado para toda a imprensa na sede da Academia, às 8h. Além das medalhas, será lançada também a nova revista da Academia.

A medalha Mérito Acadêmico Jornalista Agnelo Alves, será destinada a jornalistas que venham prestando ou tenham prestado relevantes serviços ao Estado do Rio Grande do Norte e ao Brasil, em especial ao seu desenvolvimento e modernização à cultura, e ao jornalismo.

Em solenidade pública, serão concedidas anualmente as quatro categorias: jornalismo impresso/blog, jornalismo televisivo, jornalismo radiofônico, e jovem jornalista.

A medalha Palmas Acadêmicas Câmara Cascudo, agraciará pessoas ou entidades que venham prestando ou tenham prestado relevantes serviços ao Estado do Rio Grande do Norte e ao Brasil e em especial à cultura e ao seu desenvolvimento e modernização.

As Medalhas, foram elaboradas pelo artista plástico e acadêmico Iaperi Araújo, e serão entregues juntamente com um Diploma assinado pelo presidente da Academia e pela secretária-geral.