Desfile Cívico resgatou a história do município

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante realizou na última sexta-feira (4) o Desfile Cívico 2015 em comemoração a Independência do Brasil. O tema desse ano: “São Gonçalo: Revivendo sua História” resgatou os 305 anos de fundação do município com as escolas municipais desfilando com temas da história, cultura e desenvolvimento.
Diversas instituições públicas e privadas do município participaram. O prefeito Jaime Calado recebeu as autoridades no palco armado na Praça da Saudade ao lado da primeira dama e deputada federal, Zenaide Maia. Além do vice-prefeito, Poti Neto, secretários municipais, os vereadores Geraldo Veríssimo, Rayure Protásio, Valda Siqueira, Arlete Paiva e Edson Valban.
O desfile teve a coordenação da Secretaria Municipal de Educação e reuniu, mais uma vez, milhares de pessoas para acompanhar o cortejo. Desfilaram cerca de 30 escolas municipais e algumas escolas particulares. A Guarda Municipal, Escoteiros, o Grupo de Desbravadores, Marinha do Brasil, Fuzileiros Navais e todos os órgãos da administração direta e indireta apresentando suas ações.
O desfile apresentou a frota de veículos utilizados nos mais diversos serviços públicos prestados ao cidadão são-gonçalense e contou ainda com a presença dos bonecos Edu (Educação) e Cidinha (Cidadania) que representam o “Projeto Setembro Cidadão”. São Gonçalo foi o primeiro município do RN a aderir ao projeto e comemorou no desfile um ano de parceria.
desfile