Espaço Espetáculo

A-Máscara-p
Dois: todas as sextas-feiras, no Espaço Espetáculo – Foto Júnior Santos

 

O Espaço Espetáculo, atualmente um dos lugares mais concorridos da cidade quando o assunto é apresentação de peças a shows, em todas as sextas de setembro estará com o espetáculo Dois.

De acordo com um dos diretores do lugar, o ator Jeyzon Leonardo, a ideia é proposital. “Propositalmente, a Companhia A Máscara de Teatro inicia uma temporada com data, local e hora previamente marcados e insistentemente anunciado. Em espaço próprio, servindo da água à boa música; do melhor boa noite aos espetáculos mais próximos e encantadores, a Companhia permanece com as atenções para o publico mossoroense e quer mostrar em sua terra, antes de girar o País, o que tem de mais novo e ousado”, fala, empolgado, o ator.

O espetáculo Dois, texto de Marcelo Flecha e direção de Jeyzon Leonardo, é uma exibição clara do futuro insistente do artista teatral: os textos, o palco, as lembranças e eternas glórias efêmeras fazem das personagens seres encantadores e de muitos momentos cômicos. A ordem decrescente da vida de um artista só faz aumentar a vitalidade da busca eterna por um ouvido, um olhar e belos estalares de mãos. Em cena as atrizes, Tony Silva e Luciana Duarte, se doam as dores e flores desse ofício.

Segundo Jeyzon, A Máscara foi contemplada com o Prêmio Circuito Sesd das Artes Cênicas, o qual possibilita artistas e grupos norte-rio-grandenses a montar e circular com os seus trabalhos pelo Estado ainda no ano de 2015. O Sesc, mais uma vez, demonstra seu crescente estímulo e valorização às artes cênicas, sendo um dois maiores, se não o único, a unir e integrar os artistas de todo o País com os seus projetos de apoio cultural, como Palco Giratório entre outros. “Com o novo espetáculo, a Cia A Máscara inaugura, em sua trajetória, uma agilidade em suas pesquisas e produções, associando a isso a diversidade estética e possibilidade de caminhar cada fez mais nos mais distintos espaços cênicos. Formando, assim, nossa habilidade plural de encarar a cena”, fala o ator.

 

COMPANHIA

A Máscara é uma companhia de teatro com sede na cidade de Mossoró/RN e tem como proposta de trabalho atuar e fomentar a pesquisa no campo da atividade teatral, experimentando todas as suas possíveis estéticas, além de incentivar manifestações culturais, formação de plateia, intercambio entre grupos artísticos e abrindo espaços para fins de divulgação da arte local.

 

ESPETÁCULOS

Espetáculo DOIS-2015 por Jeyzon Leonardo; Viagem aos Campos de Alfenim – 2014 por João Marcelino; O Fantástico Tesouro da Siriocra – 2014 (Montagem); Deus Danado -2007 por Marcelo Flecha; Medeia, um fragmento (histórico) – 2005 por Marcelo Flecha; A Viagem de um Barquinho 2004 por Marcos Leonardo.

 

SERVIÇO

Local: Espetáculo Espaço Artístico.

Endereço: Rua Inácio Vale,187, Planalto 13 de Maio. Mossoró/RN – Por trás do Supermercado Rebouças.

Horário: 19h

Todas as sextas de setembro

Senhas: R$ 20 inteira R$ 10 estudante

Informações: 84 -9 8813 0188 Luciana Duarte

Fonte:Gazeta Do Oeste