Katharina Gurgel retorna aos palcos nesta sexta-feira, dia 11

Katharina-Gurgela-capa-crédito-na-foto

A volta de Katharina Gurgel aos palcos promete muitas emoções. Atuando na produção de shows e espetáculos, a cantora não se apresentava há cerca de 6 anos, quando montou o espetáculo “Brasileiras – na Era do Rádio”. O retorno será no show “Músicas para Roer” será apresentado no Teatro Municipal Dix-huit Rosado nesta sexta-feira, 11 de setembro, às 21h. No repertório, músicas que vão da MPB ao brega.

Katharina nasceu em Natal, Rio Grande do Norte, no ano de 1973, época da explosão da MPB. Traz, na sua formação musical, raízes estritamente nacionais, tais como: Elis Regina, Gal Costa, Caetano Veloso, Tom Jobim, João Bosco e outros.

Desde cedo mostrou interesse pela musicalidade, tendo geneticamente herdado esse dom musical e poético dos avós, Glorinha Oliveira (avó paterna – cantora de rádio do Estado) e Deífilo Gurgel (avô materno – grande folclorista e poeta do Estado).

Em 1994 foi a atração local no então Projeto “Seis da Tarde”, com as participações dos músicos potiguares Sérgio Farias e Eduardo Tawfic.

A partir de 1999, participou da banda Caixa Dois, resgatando e incluindo no seu repertório, antigos e novos sucessos da MPB e do rock nacional como: Rita Lee, Raul Seixas, Mutantes, Cazuza. Ainda neste período, apresentou-se em vários bares, pubs e clubes da cidade, porém, no início de 2001, a banda se desfez.

Em 23 de outubro de 2001, participou como atração local do maior Projeto cultural do RN, o Projeto “Seis e Meia” com o Show “Luiza”, abrindo o show da dupla Antonio Carlos e Jocafi, acompanhada de grandes músicos da terra e várias participações especiais.

Apresentou um programa televisivo semanal, o Vitrola, apresentado na TCM – TV Cabo Mossoró, Canal 10, no ano de 2006, onde o tema central é a música brasileira e suas diversas tendências e estilos.

No ano de 2007, sonhou, projetou e executou o Brasileiras, cantando grávida de sete meses num projeto musical diferente, onde cantoras da terra interpretaram grandes sucessos do cancioneiro nacional, exaltando a mulher e o universo feminino.

Ainda no mesmo ano, participou cantando do espetáculo Auto da Liberdade, um dos maiores espetáculos teatrais ao ar livre do país, que retrata os quatro grandes atos libertários da história de Mossoró-RN.

Atualmente, produz espetáculos teatrais e shows musicais na cidade de Mossoró através da sua empresa de produção e eventos, a Lube Produções e Eventos, trazendo para o interior do Estado do Rio Grande do Norte grandes produções e nomes do teatro e da música no país.

Fonte: Gazeta do Oeste