Prefeitura e UFRN criam o Programa Natal Cidade Inteligente e Humana

O prefeito Carlos Eduardo e a reitora da UFRN, Ângela Paiva Cruz, assinam nesta segunda-feira, dia 28, o termo de Cooperação Técnica para a criação do Programa Natal Cidade Inteligente e Humana.

A assinatura do termo, ocorre dentro da programação da visita do Professor Doutor Álvaro de Oliveira, da Universidade Aalto Helsinki (Finlândia), que estará em Natal conhecendo o perfil tecnológico e de ensino avançado da Região Metropolitana de Natal. O Professor coordena a Rede de Human Smart Cities e é Presidente Emérito da Rede Europeia de Living Labs (EnoLL).

O Programa Natal Cidade Inteligente e Humana, tem por objetivo promover a cooperação do conhecimento e inovação por meio de ações integradas, desenvolvendo soluções urbanas inovadoras, nos campos do turismo, saúde, mobilidade, e outras áreas.

A assinatura do termo de Cooperação entre Prefeitura de Natal e UFRN, marca também o lançamento de dois planos de trabalho: Dados Abertos, que busca desenvolver um portal de dados abertos para o município, com o intuito de divulgar as atividades e gastos públicos; e o outro, Turismo Inteligente, que busca desenvolver novas funcionalidades para o aplicativo FindNatal, desenvolvido pela UFRN, e já utilizado por diversos turistas que vem ao nosso estado.

A solenidade de será às 16h no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte.