“Prefeitura Itinerante” de Santo Antônio do Potengi bate recorde de atendimentos

A população do Bairro Santo Antônio do Potengi, em São Gonçalo do Amarante, teve o sábado (12), voltado para ações de cidadania com mais uma edição do projeto “Prefeitura Itinerante”. O prefeito Jaime Calado compareceu ao lado da primeira dama e deputada federal Zenaide Maia, o vice prefeito Poti Neto, os vereadores Edson Valban, Valda Siqueira, Chanxe Dantas, Rayure Protásio, Edson Arcanjo, Arlete Paiva, Eudócio Mota e o presidente da Câmara Municipal, Raimundo Mendes, além de secretários e um grande número de pessoas participando das ações e tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da creche modelo Maria Lála, recém construída e que será inaugurada em breve. A solenidade de abertura teve a apresentação cultural da Banda Municipal e do cantor França D’Lima.
Durante o dia a Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania disponibilizou a confecção de 300 identidades, por meio de convênio com o ITEP, 240 CPFs e 68 carteiras de trabalho, em parceria com a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, além de 280 fotos 3×4, orientação jurídica, atendimento do Bolsa família, corte de cabelo em parceria com Instituto Embeleze. A secretária da Semtasc, Jane Oliveira, informou que essa foi a edição do projeto que teve maior número de participação desse ano.
“Quero agradecer em nome dos moradores do Bairro Santo Antônio por mais esse benefício. Agradecemos pela nova Unidade de Saúde, a Praça do Galo, a creche modelo, quadra esportiva e por melhorar a nossa qualidade de vida no bairro. É importante trazer ações para que as pessoas possam usufruir dos serviços que a prefeitura oferece. Obrigada por tudo que o senhor tem feito, prefeito”, afirmou Ana Dilma, moradora e liderança comunitária do Bairro.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico trouxe a equipe do SEBRAE que ofereceu palestras e orientações sobre negócios e ainda funcionários do Banco do Nordeste para explicação sobre linhas de créditos para micro empreendedor e empreendedor individual. A secretaria de saúde ofereceu seus serviços de aferição de pressão arterial, vacinação, teste glicêmico, distribuição de kits de saúde bucal, orientações sobre a escovação, disponibilizou três médicos para as consultas, sendo um pediatra, atendimento odontológico, além de orientação da vigilância em saúde e teste de calazar nos animais. As demais secretarias realizaram os atendimentos na estrutura montada para o evento. A criança também teve espaço e se divertiu nas oficinas de pintura e nos brinquedos disponibilizados, e ainda com a distribuição de pipoca, picolé e algodão doce, em uma ação das Secretarias de Educação e também da Juventude, Esporte e Lazer.
O gestor municipal falou da importância do projeto e da creche construída que será entregue em breve. “Esse programa é feito não só para o prefeito, mas para todo o governo ir ao encontro do povo. Há uma tradição mundial que todos os mecanismos de governo afastam o povo dos governantes. Temos que criar mecanismos para aproximar, e, esse é um deles. Agradecemos a presença de todos e a instituições parceiras que contribuem com esse momento. Essa creche que estamos é de alto padrão e de alta qualidade. Como essa, são cinco novas que vão durar por muito tempo, além de trazer mais conforto aos alunos que vão usufruir do espaço. Espero que todos vocês possam encontrar nessa manhã os serviços que procuram. Santo Antônio não é mais comunidade, agora, já se tornou Bairro”, finalizou Jaime Calado.
DSC_6695